Propagandas vão chegar ao WhatsApp em breve

Noticia
O WhatsApp confirmou que utilizará estratégia semelhante ao do Instagram para inserir publicidade no meio da reprodução dos Status. A informação vem de Chris Daniels, vice-presidente da empresa, que afirma que essa será a forma primária de monetização para a plataforma de mensagens que o Facebook comprou. O Status é a parte do WhatsApp que permite que as pessoas publiquem vídeos curtos com visibilidade de 24 horas, exatamente como acontece no Snapchat e da mesma forma como o Instagram fez com os Stories. O Instagram começou a utilizar este espaço para publicidade ao inserir alguns vídeos patrocinados entre uma e outra reprodução. É assim que o WhatsApp promete fazer. Os planos de monetização da plataforma são antigos e fizeram até mesmo que seus criadores deixassem a empresa, como foi o caso de Brian Acton que saiu do Facebook no ano passado, por discordar da forma como Zuckerberg pretendia fazer dinheiro com o aplicativo mensageiro. Daniels não informou quando que a publicidade nos Status vai aparecer, mas deve acontecer em pouco tempo – já que faz tempo que a indústria fala justamente sobre isso. O WhatsApp conta com mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o planeta e o Status movimenta mais de 450 milhões de usuários ativos diariamente, contra 300 milhões no Instagram e que já tem publicidade nos stories.